Palavra do Pároco

MÊS MISSIONÁRIO

Caríssimo Povo de Deus, estamos vivendo o mês de outubro, mês dedicado as missões. O Papa Francisco comunicou o tema para o Mês Extraordinário Missionário: “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo”.

Uma Igreja em saída até aos extremos confins requer constante e permanente conversão missionária. Quantos santos, quantas mulheres e homens de fé nos dão testemunho, mostrando como possível e praticável esta abertura ilimitada, esta saída misericordiosa ditada pelo impulso urgente do amor e da sua lógica intrínseca de dom, sacrifício e gratuidade (cf. 2 Cor 5, 14-21)!

A nossa missão radica-se na paternidade de Deus e na maternidade da Igreja, porque é inerente ao Batismo o envio expresso por Jesus no mandato pascal: como o Pai Me enviou, também Eu vos envio a vós, cheios de Espírito Santo para a reconciliação do mundo (cf. Jo 20, 19-23; Mt 28, 16-20). Este envio incumbe ao cristão, para que a ninguém falte o anúncio da sua vocação a filho adotivo, a certeza da sua dignidade pessoal e do valor intrínseco de cada vida humana desde a concepção até à sua morte natural.

Em nossa paróquia neste mês missionário, temos várias atividades pastorais acontecendo. Destaque para o 6º ECC que acontecerá nos dias 18,19 e 20, que acontecerá no Centro Diocesano de Formação. A festa das inscrições dos catequisandos, em cumprimento a nova metodologia adotado pela catequese de Iniciação a Vida Cristã.

Que sejamos verdadeiros missionários em nossas comunidades; sem medo de anunciar a Boa Nova de Jesus!

Com carinho e estima,

P. Alzimar Araújo