PASTORAL FAMILIAR REALIZA RETIRO ESPIRITUAL

Na comunidade São Miguel no Km 14, no dia 26 de março, a Pastoral Familiar coordenada pelo casal: Rogério e Cleonice programaram uma manhã de reflexão.

Com o tema: "O amor no matrimônio", referência ao quarto capítulo da exortação apostólica amoris laetitia do Papa Francisco, a qual fala sobre a alegria do amor na família, esse momento de reflexão foi assessorada pela professora Rosângela Falqueto. Sabemos que a palavra "amor uma das mais usadas, muitas vezes aparece desfigurada", dentro do seio da família no seu cotidiano. O tema foi refletido entre o próprio casal a sós, e depois num segundo momento foi partilhado o que o casal refletiu a partir dos textos do documento. Foi um momento muito rico de partilha. As vezes o casal pensa que a caminhada a dois está a mil maravilhas, mas quando se pára e reflete, percebe-se o quanto que precisa ser revitalizado; essa atitude foi marcante na vida de cada casal que participou desta manhã de reflexão. Agradecemos ao casal Daniel e Rosângela pela sua disponibilidade em ajudar nesta manhã de espiritualidade para os casais da Pastoral Familiar.

Ao final do encontro compareceu o P. Alzimar pároco da paróquia São José; que motivou os casais para o valor do serviço da Pastoral Familiar com outros casais na paróquia.

Foi também decido o tema do encontro de casais 2017: " A arte de viver a dois". Esse ano acontece nos dias 5 e 6 de Maio na matriz São José.

Agradecemos a comunidade São Miguel pela acolhida e pelo delicioso almoço preparado com muito carinho. O encontro encerrou com o almoço comunitário.

A coordenação agradece a todos os casais que estiveram presente, e os que nos ajudaram a planejar esse momento de graça. Valeu casais pela presença de vocês, que Deus abençoes a todos.

Coordenação da Pastoral Familiar da paróquia São José