Festa de São Pedro

FESTA DE SÃO PEDRO E SÃO PAULO

Aconteceu no dia 30 de junho,as 19:30h na Comunidade São Pedro Xapuri; missa solene em honra ao glorioso São Pedro e São Paulo padroeiro da Comunidade.

A festividade ocorreu com a celebração do tríduo que começou no dia 28, com a participação da comunidade São Luis Gonzaga, no dia 29 comunidade Nossa Senhora Aparecida e dia 30 concluiu com a Santa Missa, presidida pelo pároco P. Alzimar.

No ato penitencial através de um diálogo, a comunidade pediu perdão das falha da vida em comunidade, ao final da celebração aos catequizandos prestaram homenagem a São Pedro e São Paulo através de uma encenação. Na homilia foi destacado a importância da perseverança na caminhada e no seguimento de Jesus Cristo. A exemplo de Pedro, o primeiro a proclamar a fé, fundou a Igreja Primitiva sobre a herança de Israel e Paulo, mestre e doutor das nações, anunciou-lhes o evangelho da salvação. Por diferentes meios, os dois congregaram a única família de Cristo e , unidos pela coroa do martírio, receberam por toda terra igual veneração.

Após a celebração eucarística foi servido um delicioso jantar para todos os participantes e convidados; para o divertimento da garotada teve o pau de cepo com premiação em dinheiro, teve também a quadrilha do vai quem quer, quadrilha improvisada do toninho.

Foi uma noite maravilhosa em família, parabéns a toda comunidade, a equipe de coordenação, as equipes de serviços e os colaboradores que proporcionaram uma belíssima celebração em homenagem a São Pedro e São Paulo.

Que Deus abençoe a todos!

Equipe da PASCOM paroquial