Voltar 05 de Outubro de 2016

ENCONTRO DE PÁROCOS SALESIANOS

Aconteceu nos dias 27-30 de setembro na cidade de Brasília, o 4º encontro de Párocos salesianos de todo o Brasil, eram num total de 54 padres.

Foram abordados os seguintes assuntos:

1) A alegria do amor (amoris letitia), exortação apostólica do papa Francisc(assessorado pelo P. Mario Marcelo Coelho), com enfoque ao capitulo 6º: algumas perspectivas pastorais:Reconhecer e encaminhar os casos de possíveis nulidades matrimonial e Matrimônios mistos.

2) Paróquia Salesiana a Luz do Conselho Geral 27: mística fraterna, serva dos jovens e missionária (P. Natale Vitalli).

3) Houve espaço para partilha de experiência que estão dando certos:

4) Missão Juvenil e voluntariado ( inpetoria de São Paulo).

5) Articulação da Juventude Salesiana (inspetoria do Recife).

6) Paróquia Universitária (inspetoria de campo Grande).

7) Uma proposta de um esboço do PESPS paroquial (Inspetoria de Belo Horizonte).

8) Perspectivas para formação da Rede Salesiana de Paróquias (RSP), P. Nivaldo Pessinatti.

Para este 4º encontro de párocos salesianos estavam presentes 54 padres. Agradecemos a CISBRASIL por ter proporcionado este momento de formação e a equipe do Instituto Israel Pinheiro pela logística, estadia e acolhida.

Façamos da juventude "bons cristãos e honestos cidadãos". Valeu irmãos de caminhada, pela presença e partilha pastoral.

P. Alzimar Araújo SDB

Pároco da paróquia São José/diocese de Ji-Paraná/RO.