Voltar 17 de Dezembro de 2016

CORAL SÃO JOSÉ

A tradição musical da Igreja é um tesouro de inestimável valor, que excede todas as outras expressões de arte, sobretudo porque o canto sagrado, intimamente unido com o texto, constitui parte necessária ou integrante da Liturgia solene”. E cantar é rezar, é celebrar a liturgia numa atitude de adoração, de louvor a Deus de quem tudo depende.

O dogma cristológico nos ensina que Jesus é a encarnação do Verbo divino, verdadeiro Deus e verdadeiro homem, Messias, Salvador e Bom Pastor da Humanidade. Ele é também «o Filho Unigênito de Deus» (1 Jo 2, 23), a segunda Pessoa da Santíssima Trindade, o único e verdadeiro Sumo Sacerdote e Mediador entre os homens e Deus Pai, chegando mesmo a afirmar que "«Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por Mim» (Jo 14, 6)".

Com a intenção de ajudar a comunidade a celebrar melhor esse mistério da encarnação que a paróquia São José criou o coral e já tem o seguintes compromissos:

No dia 20/12/16: Teatro Dominguinhos as 19h.

No dia 23/12/16: "Noite da Família" junto com a orquestra em ação - praça da Matriz São José às 20:30h.

No dia 24/12/16: Celebração da vigília de Natal na Matriz - às 20h.

No dia 25/12/16: Celebração do Natal na Matriz - às 19h.

Agradecemos a todos vocês coristas que aderiram esse projeto musical, perseverança e alegria nos vossos corações, que Deus abençoe a todos.

UM FELIZ NATAL !!!

P. Alzimar