Voltar 06 de Dezembro de 2018

Apostolado da Oração

APOSTOLADO DA ORAÇÃO

Nesta quarta-feira dia 05 de dezembro na celebração eucarística das 19:30h na Comunidade Imaculada Conceição pertencente a Paróquia São José, localizado na T 14 com a Maringá; foi entregue a fita do Apostolado a novos membros.

O Apostolado da Oração foi fundado no dia 03 de dezembro de 1644 no seminário da Companhia de Jesus na França.

O orientador do seminário lhes fez ver que enquanto eram estudantes não tinham condições para fazer pregação e outros trabalhos de apostolado direto. O que poderiam fazer era oferecer seus estudos, os sacrifícios voluntários e outros atos de piedade.  O livro e a devoção obtiveram a aprovação do superior geral da ordem dos jesuítas, e o próprio papa Pio IX aprovou-os em 1849.

O Apostolado da Oração é um movimento religioso composto por leigos católicos. A finalidade é a santificação pessoal e a evangelização das famílias com especial devoção ao Sagrado Coração de Jesus. O sentido do apostolado é a doação a Deus, pelo conhecimento da palavra, pela oração, pelo oferecimento diário e pela fidelidade à igreja.

Nesta celebração 16 novos associados receberam a fita e o manual do Apostolado da Oração.

A fita, que os membros do Apostolado da Oração usam é o sinal de pertença e entrega da parte daqueles que foram chamados para servir ao Sagrado Coração de Jesus. A cor vermelha é o sangue, a vida de doação plena que o Senhor entregou por cada um de nós. A medalha tem o Sagrado Coração de Jesus, a nos lembrar sempre do quanto Ele nos ama. O Bentinho é o símbolo do AO e nele está gravado Venha a nós o Vosso Reino, para lembra-nos a todo instante que estamos buscando esse reino. Usamos a fita não como enfeite, mas como sinal de que fomos chamados para servir e dissemos nosso sim. Devemos honrar nossa fita, porque ela simboliza o amor de Cristo por nós e também o compromisso que assumimos com Ele. A fita estreita é a fita do (a) zelado (a) aquele que está começando a trilhar os caminhos do Apostolado. A larga é a do (a) zelador (a), que busca novos caminhantes para ajudá-lo(a) a servir.

Parabéns aos novos associados, que Deus conceda perseverança na caminhada!

PASCOM Paroquial